Administração

Avaliação ENADE - Nota 5

Sobre o curso


O Curso

De acordo com a Capes, o “Mestrado Profissional” (MP) é a designação do mestrado que enfatiza estudos e técnicas diretamente voltadas ao desempenho de um alto nível de qualificação profissional.

Ainda de acordo com a coordenação, esses cursos de pós-graduação (stricto sensu) devem responder a uma necessidade socialmente definida de capacitação profissional. Suas características (regulamentação) foram definidas, inicialmente, através da portaria CAPES nº 80, de 16 de dezembro de 1998. Posteriormente, foram publicadas as portarias nº 07, de 22 de junho de 2009, e a portaria nº 17, de 28 de dezembro de 2009.

Áreas de Concentração / Linhas de Pesquisa

  • Empreendedorismo e inovação
  • Finanças aplicadas à tomada de decisão
  • Sistema de informação para apoio à decisão

O Que Esperar

Parte da proposta do curso é que uma ênfase à língua inglesa seja dada em todos os anos da graduação em Administração. Consequentemente, além de disciplinas específicas como Inglês de Negócios e seminários em Inglês, todos os livros-texto do curso são em Inglês, além de disciplinas como Administração Financeira e Marketing serem ministradas em Inglês.

Através dessa proposta, o aluno não somente desenvolve uma forte formação acadêmica, mas também é exposto a oportunidades práticas para o seu desenvolvimento como profissional de excelência.

O Administrador

O administrador deverá, cada vez mais, adaptar-se dinamicamente à rápidas mudanças sócio-econômicas. Sendo assim, além de forte conhecimento técnico-gerencial, o mesmo necessita apresentar a capacidade de aprender continuamente e principalmente, possuir características e atributos empreendedores que, dentre os quais ressaltamos: visão de futuro; liderança; autonomia; criatividade; perseverança; ser arrojado (arriscar-se moderadamente).

Com isso, o profissional de administração, além de atender às necessidades das grandes e médias corporações, terá também como opção de carreira, as micro e pequenas empresas, tanto como consultor ou gerente, quanto empresário e consequentemente um gerador de empregos.

Horário de atendimento e/ou trabalhos internos da Coordenação:
08:30h às 12:00h
2ª feira
08:30h às 12:00h
3ª feira
08:30h às 12:00h
4ª feira
08:30h às 12:00h
5ª feira
08:30h às 12:00h
6ª feira

Últimas notícias