Atividades de Extensão do IEPG

A Extensão

 

A Extensão é um dos pilares, no tripé: ensino, pesquisa e extensão, que sustentam toda formação universitária. Estas atividades visam aprofundar os conhecimentos teóricos, aplicá-los à vivência real, seja no mercado, seja na sociedade, por meio de projetos diversos. Fortalece ainda o compartilhamento do conhecimento e de práticas que consolidam o ensino e a pesquisa, num intercâmbio que pode envolver inclusive a comunidade externa.

 

Segundo o Regimento do IEPG, "a extensão, atividade fundamental da UNIFEI, visa ao atendimento das necessidades de cidadãos, grupos especiais, profissionais, empresas e órgãos públicos vinculados às comunidades em que atua, abrangendo atividades de ensino e pesquisa, estágios e serviços, que serão realizados no cumprimento de programas específicos".

 

 

 

Art. 60. A organização e as formas de execução das atividades de extensão serão definidas no Regimento Geral e no Regimento da Administração Central.

Art. 61. A tramitação do processo de registro da atividade de colaboração esporádica ou eventual, assim como suas eventuais alterações, deverá iniciar na Unidade Acadêmica competente, de acordo com as normas vigentes na UNIFEI, e serem objeto de registro na PROEX.

§ 1º As atividades previstas nesta norma não deverão ser iniciadas antes da aprovação do órgão colegiado da Unidade Acadêmica competente.

§ 2º Excepcionalmente, as atividades referentes a esta norma poderão ser aprovadas por meio de ad-referendum do(a) Diretor(a) da Unidade Acadêmica, desde que a importância e a urgência das atividades assim a justifiquem.

§ 3º Os registros das colaborações esporádicas devem ser realizados utilizando formulários apropriados e as instruções específicas que se encontram na página da Universidade na internet.

Atividades em Andamento

 

 

Em breve...